Quem é tatuador sabe que a biossegurança é parte inegociável do trabalho. Afinal, a profissão tem riscos relacionados a agentes biológicos, ou seja, possibilidade de contágio de doenças infecciosas.
Para garantir que a sua arte vai ser sempre a única marca do seu trabalho, a glöfi preparou um artigo explicando qual é a melhor luva descartável para tatuador.
Spoiler: existe mais de um modelo e uma infinidade de cores que adicionam estilo à sua rotina enquanto preservam a sua saúde!
Por que tatuadores devem usar luvas descartáveis?
Antes de mergulharmos nas opções de luvas descartáveis disponíveis, é essencial entender por que as luvas são tão importantes para tatuadores. Elas desempenham um papel importante na prevenção da transmissão de doenças, garantindo que a área de trabalho permaneça limpa e estéril. Além disso, elas protegem o profissional da exposição a sangue e fluidos corporais do cliente.
A escolha das luvas certas também pode afetar a precisão e o conforto do tatuador. É esperado que elas forneçam a destreza adequada para manusear as máquinas com precisão, ao mesmo tempo em que oferecem um ajuste confortável para evitar a fadiga das mãos durante longas sessões de tatuagem.
.
.
.
.
Materiais de luvas descartáveis para tatuadores
Existem três materiais principais de luvas descartáveis disponíveis para tatuadores: látex, nitrilo e vinil. Cada um desses materiais tem suas próprias características, e a escolha depende, principalmente, das preferências pessoais.
1. Luvas de Nitrilo
As luvas de nitrilo costumam ser a principal escolha dos tatuadores. Isso acontece porque o material se adapta rapidamente às mãos e costuma ter resistência maior a objetos perfurocortantes, como as máquinas utilizadas na profissão. Além disso, elas se adaptam facilmente a todos os tipos de clientes, já que não possuem substâncias alérgenas.
.
.
.
.
2. Luvas de Látex
Chegou a hora de quebrar um mito: diferente do que muitos pensam, as luvas de látex combinam sim com o mundo da tatuagem e resistem ao uso da vaselina
Quer exemplos? O @marcosptorre.tattoo e @danylo.stefan usam apenas as versões de látex nas suas sessões.
.
.
.
.
Elas se ajustam bem às mãos, proporcionando uma sensação de segunda pele que é ideal para tatuadores que buscam uma destreza máxima.
O único ponto de atenção está relacionado à ficha de anamnese do cliente: caso ele tenha alergia ao material, opte pela versão em nitrilo.
3. Luvas de Vinil
Entre as opções que você encontra no mercado, as luva de vinil são as mais econômicas. No entanto, elas costumam apresentar menor espessura, o que diminui a resistência e a durabilidade, mesmo em sessões mais curtas. Além disso, nem todas as opções possuem barreira biológica, representando um risco à saúde.
Ou seja, ela pode ser uma mão na roda quando o assunto é montar a sua bancada ou realizar a limpeza do estúdio.
.
.
.
.
💰Use o cupom glob5 para ganhar desconto em sua próxima compra.
.
.
Fique atento ao tamanho das suas luvas!
Seja nitrilo ou látex, é essencial garantir o tamanho e o ajuste adequados das luvas. Luvas muito apertadas podem causar desconforto e limitar os movimentos, enquanto luvas muito folgadas podem prejudicar a precisão durante a tatuagem. E ninguém quer que a sua arte seja prejudicada, certo?
Dica: você encontra a tabela de tamanhos e descobre a opção ideal para você no site da glöfi.
.
.
.
.
Bônus: invista em mais de um modelo de luvas descartáveis!
As luvas descartáveis dão aquela mãozinha extra em diferentes atividades do seu estúdio de tatuagem. Além de serem indispensáveis na hora das sessões, elas ainda dão mais segurança na hora de montar a bancada e quando você precisa descartar materiais ou fazer aquela limpeza.
A @mah_marchi, por exemplo, divide o uso por cores (e usa látex, hein?).
Agora que você já sabe como escolher as suas luvas, dá uma olhada no site da glöfi!