Você já reparou como as redes sociais influenciam aquilo que você compra?
É só passar um tempinho dentro do aplicativo para descobrir produtos diferentes, lugares para conhecer e prestadores de serviço que atendem às necessidades que você nem sabia que existiam. Se isso acontece com você que é dentista, pode ter a certeza que acontece também com os seus pacientes. Essa ferramenta ajuda muito o profissional a se destacar e pode te ajudar a ter uma agenda lotada todos os meses.
Quer saber como? Continue lendo o artigo que a Glöfi preparou!
O que é a cultura de influência?
A cultura dos influencers digitais (ou influenciadores, em português) surgiu com o aumento das redes sociais e com a construção de comunidades em torno de uma pessoa ou de um determinado assunto.
Foi por meio do compartilhamento da rotina que grandes nomes surgiram, como Virginia, Boca Rosa e Whindersson. Esses exemplos começaram com conteúdos da vida diária, aproximando pessoas distantes, gerando admiração e conexão. E o carisma foi tanto que hoje eles fazem parte da lista dos maiores influenciadores do Brasil!
Vale lembrar que a cultura de influência não se limita apenas a celebridades e personalidades públicas, viu? Qualquer pessoa pode se tornar um influenciador, desde que tenha um conteúdo relevante e interessante para compartilhar. Isso se aplica aos dentistas também!
Se você tem conhecimento e habilidades valiosas para compartilhar com os seus pacientes e seguidores, você pode se transformar em um influenciador dentro da sua área.
Ah, e é legal destacar que os influenciadores digitais viram que esse reconhecimento era uma oportunidade de negócio. Logo, eles aproveitaram para construir suas marcas e oferecer produtos, serviços e experiências para o público que tá sempre ligado nos perfis.
E você deve estar se perguntando: “ok, Glöfi, mas o que isso tem a ver comigo?”. O que a gente quer te mostrar aqui é que você também consegue construir esse mesmo tipo de relevância dentro do seu segmento e transformar em retorno financeiro para o seu consultório.
Como começar a investir em influência digital para o seu consultório?
A gente sabe que ter um influenciador digital frequentando a sua clínica é super uma oportunidade de conquistar visibilidade para o seu negócio. Por isso, muitos dentistas fecham parcerias com figuras locais em trocas de descontos ou tratamentos. Essa prática é super válida, mas para profissionais que possuem um orçamento mais apertado pode não ser a melhor opção financeiramente.
A Glöfi acredita que a chave da transformação está em você. Por isso, trouxemos outras dicas que vão ajudar a te transformar em um influenciador da sua própria marca!
Use as redes sociais
As redes sociais são uma ótima ferramenta para alcançar potenciais pacientes e se conectar com eles. Escolha as redes sociais que são mais relevantes para sua clínica odontológica, como o Instagram ou o TikTok. Compartilhe seus conteúdos e interaja com seus seguidores, respondendo perguntas e fornecendo informações sobre os procedimentos. Lembre-se que a consistência é a chave para o sucesso, então poste diariamente.
Crie conteúdo valioso
O conteúdo é o coração da sua estratégia de influência digital. Se você deseja ser visto como um especialista dentro da sua área, é importante criar conteúdo relevante e educativo que possa ajudar os seus pacientes e seguidores. Isso pode incluir dicas de saúde oral, vídeos sobre tratamentos odontológicos, artigos sobre tendências e inovações dentro da sua área, por exemplo.
Até dicas pessoais, como aquele produtinho pra cuidar da saúde em casa, pode ser interessante para quem te acompanha. O que importa é ser genuíno e mostrar a sua real personalidade, na vida pessoal e no trabalho!
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Faça parcerias
Outra maneira de aumentar a sua influência digital é fazer parcerias com outros profissionais dentro da sua área. Isso pode incluir outros dentistas, médicos, nutricionistas, entre outros. Nessa troca, você pode expandir o alcance do seu conteúdo e atingir novos públicos.
Fazendo uma busca super rápida, você consegue achar diferentes datas comemorativas que vão ajudar a contextualizar as parcerias. No Setembro Amarelo, por exemplo, você pode convidar psicólogos para uma live ou um post em conjunto, assim como trazer essas dinâmicas para suas conversas de consultório!
Dica bônus: não desista!
Bons resultados vêm com resiliência e com a capacidade de se adaptar rapidamente. As redes sociais te dão um recurso incrível para entender o que as pessoas querem ver e como elas se relacionam. Ou seja, sabendo explorar certinho, você tem um pote de ouro nas mãos e vai transformar o marketing digital da sua empresa!
Lembre-se de que a constância é fundamental para se tornar um influenciador de sucesso. Isso significa postar regularmente e interagir com seus seguidores. Além disso, é importante investir em fotos e vídeos de qualidade. Afinal, a sua comunicação visual faz toda a diferença na decisão de escolha de um dentista.
Por isso, se você quer aumentar a visibilidade e atrair novos pacientes, trabalhar sua marca pessoal por meio da influência é uma excelente oportunidade.
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